ELEMENTO TERRA (Touro, Virgem, Capricórnio)
Aprecio os prazeres da carne
Para realizar meus objetivos
batalharei o quanto for necessário
Racional, trabalhador e estável
Sou um porto seguro
para todos que estiverem ao meu lado
Por Astromísticos.
Elemento Terra: Aqueles que têm uma afinação com este elemento, estão em contato com os sentidos físicos e com a realidade do "aqui e agora" do mundo material. Os signos de Terra também tendem a confiar mais nos sentidos físicos e no raciocínio prático, do que nas inspirações, intuições e considerações teóricas de outros signos. Estão sintonizados com o mundo das "formas", que os sentidos e a mente prática encaram como real. A Terra é a compreensão inata a respeito de como o mundo material funciona, dando a este elemento, mais paciência e autodisciplina que os demais signos de outros elementos.
Raramente é preciso dizer a eles de que modo devem se adaptar ao mundo para ganhar a vida, como suprir as necessidades básicas ou como se deve persistir até um objetivo ser alcançado. Todas estas qualidades vêm naturalmente para os signos do elemento Terra.
Embora o elemento Terra seja um dos elementos passivos ou receptivos, este elemento, assim como a Água, tem uma força de resistência e de persistência que faz com que as pessoas de Terra sempre sejam capazes de cuidar de si mesmas. Por causa de sua eficiência, eles têm a capacidade não só de falar, mas também de agir de maneira bastante prática, para garantir que as coisas pelas quais trabalharam não lhes sejam tomadas. O elemento Terra tende a ser cauteloso, premeditado, bastante convencional e invulgarmente fidedigno.
As pessoas desse elemento geralmente suspeitam e duvidam de tipos mais efusivos como os de Fogo e Ar, têm medo da perspicácia de mentes mais ágeis e criativas e costumam lidar com estas pessoas com certo grau de reserva, embora possam ficar um pouco fascinados pela criatividade e versatilidade dos tipos ativos e expressivos.
Mas a própria afinação com o mundo das formas e da matéria, pode ser a fonte de seus maiores defeitos, pois o envolvimento com o mundo prático, pode com freqüência limitar sua imaginação, caso eles confiem demais nas coisas conforme elas são. Gostam de "ver para crer" e isso pode levar a um certo grau de ceticismo e estreiteza de pontos de vista, inércia, medo do novo, apego a rotina e a ordem além de uma absoluta incapacidade de lidar com as coisas mais abstratas e invisíveis. O preço é a estagnação do processo de crescimento espiritual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário